O autodesenvolvimento e a aquisição de novos conhecimentos demanda tempo. Uma forma muito eficiente de se aprimorar gradualmente é contar com o conhecimento dos seus colegas de trabalho. Pedir conselhos e compartilhar informações são formas de crescimento mútuo.
O aprendizado que obtemos em instituições de ensino é importante, mas o que aprendemos no dia a dia também é imprescindível para desenvolvermos a nossa capacidade de lidar com a pressão da busca por resultados positivos em um curto espaço de tempo. Às vezes, para ter mais resultados, o melhor é buscar ajuda de um profissional.

Coaching é uma ótima forma para se autodesenvolver

Por isso é necessário termos a iniciativa de pedir ajuda para aprender com os outros. O coaching é ideal para isso. Um Personal Coach pode treiná-lo e orientá-lo para superar obstáculos e melhorar a produtividade.

Procure alguém para te assessorar

A escolha por um coach traz inúmeras vantagens, como poder dividir opiniões, ter referências de experiências, compartilhar seus medos e dificuldades e conhecer melhor a si mesmo.
Visando o alcance de metas, o coach indica o caminho e também acompanha a sua transformação fazendo com que você coloque em prática técnicas cientificamente comprovadas para ter mais resiliência. Sem dúvida, ele é um profissional que pode assessorá-lo com estratégias transformadoras.

Fonte: Sociedade Brasileira de Coaching
http://www.sbcoaching.com.br/blog/carreira/esta-com-dificuldades-peca-ajuda/